Operação da Polícia Civil mira integrantes de facção criminosa em SC

A Polícia Civil, por meio da DRACO/DEIC, deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação contra integrantes de uma facção criminosa com atuação em Santa Catarina. Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em ville, Garuva, Araquari, Brusque, Itajaí, São José e Florianópolis.

As investigações da operação Representante começaram após a prisão de um líder de uma organização criminosa. Ele exercia a função de representante da cúpula da facção em Santa Catarina.

O homem foi preso no Rio Grande do Sul, e na ocasião foi apreendida uma pistola e cinco aparelhos de telefone celular, além de diversos comprovantes bancários.

Cerca de 160 policiais cumprem 35 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (8) – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Da análise do material apreendido foi possível identificar cerca de 45 integrantes da organização criminosa dedicada à prática de crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Tribunal do crime matou grávida

Dentre os crimes praticados pelo grupo está o “julgamento” e execução de uma mulher grávida pela facção. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Nesta quarta, cerca de 160 policiais da DEIC, DPOL, DPGF e NOC estão nas ruas para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.