Celesc interrompe ‘gato’ em mais de 200 casas em Itapema

Durante a fiscalização de obras irregulares e crimes ambientais no bairro Morretes em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, a Polícia Militar identificou diversas ligações irregulares de energia, o chamado “gato”, algumas delas estavam no chão e outras em alturas baixas, que colocavam a comunidade em risco.

Gato estava em casas de área de invasão em Itapema

Apenas um dos 200 “gato”, tinha o consumo semelhante ao da FG Big Wheel de Balneário Camboriú, diz Celesc – Foto: PM/Reprodução

A Celesc foi contatada, bem como a Guarda Municipal e nesta terça-feira (17), e identificou pelo menos 200 casas com ligações clandestinas, configurando o furto de energia, o chamado “gato”.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, alguns fios apresentavam sinais de superaquecimento, decorrente de curto-circuito e do mal dimensionamento da rede.

Um ‘gato’ tinha o consumo semelhante ao da Big Wheel de Balneário Camboriú

As ligações foram desligadas e a fiação foi recolhida pela Celesc, sendo que essas ligações davam o a mais de 200 residências na área da invasão, no final da rua 450. Segundo a equipe da Celesc, em apenas uma das fiações o consumo aferido é equivalente ao da roda gigante de Balneário Camboriú.

Fiação de gato representava riscos à população - PM/Reprodução
1 3

Fiação de gato representava riscos à população – PM/Reprodução

Mais de 200 casas em áreas de invasão tinham gato - PM/Reprodução
2 3

Mais de 200 casas em áreas de invasão tinham gato – PM/Reprodução

Gato consumia o mesmo que roda gigante de Balneário Camboriú - PM/Reprodução
3 3

Gato consumia o mesmo que roda gigante de Balneário Camboriú – PM/Reprodução

No local não foi identificado nenhum responsável, visto que os cortes ocorreram na fiação de o a área de invasão. A ação ocorreu de forma pacífica e ninguém foi preso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.