O Avaí apresentou oficialmente o goleiro Douglas Friedrich, de 34 anos, na tarde desta quarta-feira (26). O jogador, que vai utilizar a camisa 22, retorna para sua terceira agem pelo Leão da Ilha.

Douglas retorna para terceira agem pelo Leão da Ilha – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND
O atleta, que disputou a última temporada pelo Al Khaleej, da Arábia Saudita, não escondeu a alegria no retorno ao clube catarinense, citou a “relação especial” que tem com o Avaí e deu mais detalhes sobre a negociação.
“Eu tinha uma viagem programada com a minha família, a intenção era descansar e desconectar um pouco do futebol. No dia seguinte que publiquei a minha despedida do clube árabe, o Avaí e o Barroca [Eduardo] entraram en contato comigo”, explica o jogador.
“Aconteceu tudo muito rápido. Aceitei vir para o Avaí quando o clube estava na última posição. Estou muito convicto da decisão e muito feliz pelo retorno”, completa.
Ainda segundo Douglas, possivelmente se a proposta fosse de outro clube, a resposta, diante do momento vivido pelo atleta, seria outra.
“A minha relação com o Avaí é especial, talvez se fosse outro clube eu e minha família não teríamos essa decisão. Fiz um esforço grande para chegar aqui na quarta-feira (19). Estacionei o carro na Ressacada, cheguei por volta de 10, 15 minutos, e estava 0 a 0, estava escutando o jogo no rádio dentro do carro. Quando subi para a arquibancada já estava 1 a 0”, relembra.
Essa é a terceira agem do jogador pelo Leão da Ilha. A primeira foi em 2017, quando ele se destacou durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A segunda foi em 2022, mas durou apenas seis meses, quando o atleta rumou ao futebol árabe.
Douglas em campo
Com Douglas em campo, Eduardo Barroca comandou um coletivo entre titulares e reservas após a apresentação. Em relação ao time que venceu o Ituano no último fim de semana, a única alteração foi a entrada de Eduardo no lugar de Jean Cléber.
A equipe titular foi formada por: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington, Eduardo e Rafael Gava; Pottker, Denilson e Felipinho.
Douglas atuou na equipe reserva durante a atividade. Vale ressaltar que Barroca testou algumas variações no sistema tático, modificando para um 4-1-3-2, com Pottker e Denilson como dupla de ataque.

Eduardo Barroca comandou coletivo entre titulares e reservas – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND
Além do arqueiro, outros reforços também estiveram em campo, como o atacante Gabriel Poveda, o zagueiro Jonathan Costa e o meia Giovanni.
O zagueiro Alan Costa, o volante Giva e o atacante Waguininho não participaram da atividade. Se recuperando de lesão, os jogadores fizeram trabalhos separadamente.