Julio Julianoti e André Sagui faturam o FIP Rise de Gravataí – RS
A cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, sediou a edição de 2023 da FIP Rise, um dos maiores campeonatos de padel do mundo, realizado no último fim de semana. A competição contou com a presença de atletas nacionais e internacionais e teve como grande destaque a dupla formada por André Freitas, conhecido como “Sagui”, e Júlio Julianoti. Nesta etapa do FIP Rise, a conquista do bicampeonato veio após uma final emocionante contra uma dupla argentina.
Julio Julianoti e André Freitas (Sagui), fizeram uma campanha irreparável, venceram todas as partidas que disputaram em apenas dois sets. E não apenas isso, nas quartas e na semifinal, demonstraram estar muito bem em quadra ao fazer 6×0 em pelo menos um dos sets.
O título conquistado por André e Júlio nesta etapa da FIP Rise 2023 é muito significativo para a carreira de ambos, que têm uma amizade de mais de 20 anos e jogam juntos desde as categorias de base. “Estou muito feliz com essa vitória ao lado do meu grande amigo Júlio. Esse título é importante para a minha carreira e tem um gosto especial por termos conquistado juntos pela segunda vez este torneio tão importante”, comemora Sagui.
A final foi eletrizante, bastante disputada, atraiu um grande público nas dependências do Radar Sports, em Gravataí – RS. Para alegria dos brasileiros e da torcida gaúcha em especial, Julio Julianoti e André Freitas conseguiram o título após vencer o primeiro set com uma quebra e o segundo no tiebreak, que apesar de equilibrado até o set desempate, acabou com placar de 7×0. A vitória sobre a dupla argentina foi ainda mais especial por conta da grande rivalidade interna de quadra entre Brasil e Argentina no esporte. “Este título internacional, um campeonato bem grande, com duplas de fora do Brasil não poderia chegar em melhor hora. Ganhar da Argentina tem um gostinho mais do que especial. Enfim, o título chega em um ótimo momento e agradeço a Deus, família, amigos, todo público que torceu por nós e aos meus patrocinadores, que com certeza sem eles nada disso seria possível”, destaca Sagui.