Alma de aventureiro: cadeirante realiza sonho de voltar ao Pico da Pedra

Quando a alma é aventureira, não existe limites para desafios.  Filipe Ferreira, de 35 anos, é a prova viva que quando desejamos algo, não há nada que impeça de correr atrás, literalmente, mesmo surgindo obstáculos aparentemente insuperáveis.

 

Há quase 15 anos, Filipe sofreu um acidente de trânsito que foi um verdadeiro divisor de águas em vida.

“Foi em 12 de setembro de 2010, em Tijucas, bairro Timbé. Minha motocicleta chocou-se de frente com um carro. Já no hospital, recebi a informação que estava paraplégico devido à lesão ocasionada na medula, perdendo parcialmente os movimentos e sensibilidade das pernas”

A partir deste momento, o jovem ou a encarar a vida com uma outra perspectiva, com outros olhos.  Mesmo acompanhado de uma cadeira de rodas, o aventureiro continuou a sentir a adrenalina pulsar, agora cada vez mais forte em suas veias.

 

 

Um dos seus sonhos era voltar ao Pico da Pedra, em Camboriú, local que guardou na memória e no coração. Mas como? Foi aí que há cerca de um ano, o aventureiro conheceu um grupo de pessoas motivados e com intuito mais que especial, a galera do Montanha Para Todos.

 

MONTANHA PARA TODOS

 

 

Tudo é possível, basta determinação, adaptação e amigos. E foi por meio deste grupo de amigos que o sonho de voltar àquele lugar mais que especial ficou mais próximo.

Instituto Montanha Para Todos foi criado para permitir e incentivar o o à natureza para pessoas com algum tipo de deficiência motora, através do desenvolvimento de equipamentos adaptados com design e inovação tecnológica, incentivando o uso compartilhado dos equipamentos e criando um grande banco de voluntários para auxiliar as pessoas que queiram utilizar os equipamentos.

 

 

E foi por meio deles que Filipe voltou ao seu lugar especial em julho de 2022. Foi um trabalho coletivo, com muita segurança, que proporcionou o aventureiro subir novamente a trilha, desta vez em uma cadeira especial, toda adaptada, chamada Julietti.

Para conhecer um pouco mais deste maravilhoso projeto, basta conferir o instagram @voluntariosdamontanha

 

ONDE FICA O PICO DA PEDRA

 

Ao subir o Pico da Pedra, pode se ter uma visão privilegiada do nosso litoral. Também conhecido como Pedra da Gurita ou Bico da Pedra, está situado no Morro da Congonha em Camboriú, com altitude de 680 metros.

 

 

É um ponto de observação tão amplo, que foi estratégico durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi utilizado pelo Exército Brasileiro.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.