Júri popular do autor do massacre à creche em Blumenau acontece nesta quinta

A sessão do júri está prevista para ser concluída em até 24 horas

Nesta quinta-feira, 29, o Tribunal do Júri de Blumenau iniciará o julgamento do homem de 25 anos responsável pelo atentado ao CEI Cantinho Bom Pastor, ocorrido em 5 de abril de 2023. O réu invadiu a creche, assassinou quatro crianças e deixou outras cinco feridas. A sessão será restrita à imprensa e aos familiares das vítimas e terá início às 8h.

Creche Cantinho Bom Pastor | Blumenau (SC), 05/04/2023 - O G… | Flickr

Organizado pela Justiça há meses, o júri contará com a presença de 25 jurados, dos quais sete serão escolhidos no sorteio final antes do início do julgamento. Os advogados assistentes de acusação, Rodolfo Warmeling e Vanieli Fachini Pasta, pleiteiam uma condenação mínima de 200 anos de prisão para o autor.

O massacre, realizado com um machado, resultou na morte de Bernardo Pabst da Cunha (4 anos), Bernardo Cunha Machado (5 anos), Enzo Marchesin Barbosa (4 anos) e Larissa Maia Toldo (7 anos). Após o ataque, o autor se entregou no Batalhão da Polícia Militar e foi preso em flagrante. A sessão do júri está prevista para ser concluída em até 24 horas.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.