Aristides dos Santos Junior, empresário e ex-policial militar de 53 anos, morreu nesta quarta-feira, 24 de julho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após cair de uma empilhadeira. A tragédia ocorreu no final da manhã, enquanto ele subia na máquina para tirar fotos de um terreno na marina onde era sócio.
Queda de 10 metros
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Junior sofreu uma queda de 10 metros de altura. A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu devido à inclinação do equipamento, que virou após ser levantado, atingindo uma embarcação. O empresário sofreu um grave traumatismo cranioencefálico e teve uma parada respiratória durante o atendimento. Um helicóptero chegou a ser acionado para o resgate, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Carreira na Polícia Militar
Aristides dos Santos Junior serviu à Polícia Militar por aproximadamente 20 anos, de 1991 a 2014, atuando em Balneário Camboriú a partir de 2007. Ele deixou a corporação para empreender no setor privado da região.
Nota de pesar da Polícia Militar
O 12º BPM emitiu uma nota de pesar pela morte do empresário: “Lamentamos profundamente a perda, nos solidarizando aos amigos e familiares, sendo eternamente gratos por todos os serviços prestados”. A nota destaca a dedicação e o compromisso de Junior durante seu tempo na corporação.