Equipamento foi usado em averiguação nesta segunda (17) e resultou na apreensão de caixas de som
Drones serão usados pela Polícia Militar para combater algazarra em lanchas na Praia Central de Balneário Camboriú. De acordo com a corporação, a ideia é usar o equipamento para identificar grupos no mar com som alto nas embarcações, fazendo atos obscenos e cometendo desordem.
Nesta segunda-feira (17), a PM já usou drone para verificar uma denúncia de música no último volume e muito bagunça em uma lancha ancorada perto do molhe da Barra Sul, área nobre da cidade. Conforme o relato às guarnições, a situação era recorrente, inclusive durante a madrugada.
A polícia abordou o grupo e recolheu o sistema de som da lancha, formado por vários alto-falantes (veja fotos abaixo). O proprietário foi autuado pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio.
No último sábado (15), um homem foi preso em Balneário Camboriú após dar oito tiros para o alto enquanto andava de moto aquática também na região da Barra Sul. Policiais faziam treinamento físico na praia, próximo do local, e presenciaram a situação.
Segundo a PM, depois de fazer os disparos, o homem saiu da moto aquática e subiu em uma lancha que estava por perto. Com uma embarcação cedida, os policiais foram até onde ele estava e deram voz de prisão pelos tiros. A arma foi encontrada em um compartimento da moto aquática.
Na lancha estavam cerca de 10 pessoas, incluindo uma criança. Duas pessoas foram presas por posse de drogas.