
Diante de muita expectativa, o Avaí estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (19). O adversário será o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). A bola rola a partir das 21h.

Barroca quer corrigir problemas defensivos do Avaí – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND
O Leão da Ilha volta a campo após quase um mês. A última “impressão” deixada foi no empate em 2 a 2 contra o Brusque, no dia 23 de março, que terminou com a eliminação no clube no Campeonato Catarinense.
Para a estreia na Segundona a tendência é que a equipe tenha alguns desfalques importantes. Ainda se recuperando de lesões, Mário Sérgio e Pedro Castro seguem fora.
Além disso, dos reforços já anunciados, apenas Marcos Vinícius foi relacionado para a partida.
Em relação ao time que foi eliminado pelo Brusque na semifinal do Catarinense, Eduardo Barroca deve fazer muitas mudanças.
O provável Avaí tem: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Alan Costa e Willian Maranhão; Judson, Ronaldo Henrique e João Paulo; Pottker, Hygor e Garcez.
Portões fechados
O Operário terá um “desfalque” na estreia. A partida contra o Leão da Ilha será disputada de portões fechados.
O clube foi punido com um jogo sem público além de multa de R$ 30 mil em razão das confusões do jogo contra o Brusque pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.

Estádio Germano Krüger não terá torcida – Foto: André Jonsson/OFEC/ND
Como aquela foi a última partida do Fantasma em casa na competição, a punição será cumprida na Série B.
FICHA TÉCNICA:
Operário x Avaí – 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz e Cássio Gabriel; Maxwell (Guilherme Pira), Felipe Augusto e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Alan Costa e Willian Maranhão; Judson, Ronaldo Henrique e João Paulo; Pottker, Hygor e Garcez. Técnico: Eduardo Barroca
Onde assistir: TV Brasil
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE) apita a partida, auxiliado por Vanessa Santos Azevedo (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE); Adriano de Assis Miranda (SP) estará no VAR
Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 19/4/24
Horário: 21h