Yvette Noel Schure usou rede social para postar texto em que fala das pessoas que estão em situação de emergência na capital e na Baixada Fluminense

Yvette Noel Schure, assessora da cantora Beyoncé, usou seu perfil no Instagram para compartilhar um story no qual pede ajuda para as vítimas das chuvas no Rio e na Baixada Fluminense. O aguaceiro do último final de semana deixou 12 pessoas mortas e, mesmo após quatro dias, ainda há pontos de alagamento. Famílias inteiras perderam tudo o que tinham em casa, de roupas a móveis e eletrodomésticos.
“Vamos nos juntar à @cufabrasil para ajudar! Muitas famílias na cidade do Rio de Janeira e na Baixada Fluminense estão em situação de emergência por causa das chuvas pesadas e enchentes que devastaram o estado. E a @cufabrasil (Central Única das Favelas) está coletando doações e que serão usadas para adquirir comida, itens de higiene e todos os tipos de produtos que podem ajudas aqueles que foram afetados”, escreveu ela.

Ministro: governo federal vai liberar ‘o que for necessário’
Nesta terça-feira, após reunião com governador Cláudio Castro no Palácio Guanabara, o ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, afirmou que será liberado para o Estado do Rio “o que for necessário” para a reconstrução. Ele não falou sobre valores.
O governador disse que conseguiu duas bombas emprestadas e está em processo de licitação a compra de outras duas, mas não especificou quando nem onde elas começam a operar. A falta de bombas especialmente no Pôlder do Outeiro foi apontada como agravante para a demora no escoamento das águas que tomaram conta de bairros inteiros, como o Pilar, em Duque de Caxias.