Um homem em situação de rua morreu após ser espancado durante uma briga com um grupo de moradores do Centro de Florianópolis, segundo a PM (Polícia Militar). O corpo da vítima foi achado nesta quarta-feira (13) em um trecho da Rua Monsenhor Topp, também na região. A corporação não informou quando o assassinato ocorreu.

Corpo da vítima foi achado nesta quarta-feira (13) – Foto: Reprodução/ND
Homem em situação de rua tinha desentendimento com moradores do bairro, diz PM
Segundo a PM, o homem em situação de rua chegou a ser preso por uma guarnição na terça-feira (12) por conta de um mandado de prisão em aberto contra ele. A corporação não soube informar o tipo de crime relacionado ao homem. Ainda de acordo com a PM, a pessoa em situação de rua chegou a ser solto, mas não explicou o motivo de ele ter sido colocado em liberdade.
Testemunhas contaram, sem detalhes à polícia, que a vítima tinha histórico de “desentendimentos” com moradores das proximidades do Morro do Tico, no Centro da Capital.
Questionada, a PM ainda não respondeu se os membros do grupo que espancou a vítima foram identificados nem se alguém acabou preso pelo homicídio.
A unidade da Polícia Científica de Santa Catarina esteve no local e fez a remoção do corpo que foi encaminhado para perícia. A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) informou que o crime está em fase inicial de investigação.