Na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, a Polícia Civil, por meio da delegacia de São João Batista, em parceria com o Instituto Chat Mouillé, realizou uma operação para resgatar diversos animais em situação de maus-tratos no Distrito de Tigipió.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Ao chegarem ao local, os proprietários não foram encontrados, mas os policiais se depararam com uma situação calamitosa em que cães e gatos estavam expostos ao sol excessivo, seriamente machucados. Vários gatos estavam presos em uma gaiola, rodeados por suas próprias fezes e, chocantemente, estavam se alimentando de um gato que já havia morrido. No interior da residência, foram encontrados gatos presos em gaiolas e visivelmente doentes, sem condições sanitárias mínimas.
O Instituto Chat Mouillé coordenou o resgate de 5 cães, 18 gatos e 1 ave que estavam em situação de risco. Esses animais serão encaminhados para um local onde receberão vacinação e tratamento adequado.
Os proprietários dos animais, que já estão sendo investigados em outro inquérito pelo mesmo crime, enfrentarão novamente acusações por maus-tratos. A pena para esse crime varia de 2 a 5 anos de reclusão.