Policial puxa cabelo de mulher em Camboriú e solta frases machistas: “Vai lavar louça”

Comando da PM disse que atendimento será analisado; casal foi preso por desacato

Policiais responderam mulher que os criticava com frases machistas (Foto: Reprodução)

Uma ação da Polícia Militar para conter um tumulto em um estabelecimento comercial de Camboriú terminou com uma mulher tendo o cabelo puxado por um dos agentes e frases machistas sendo proferidas pelos policiais. Testemunhas gravaram trechos do ocorrido com celulares e as imagens aram a circular pelas redes sociais (assista abaixo).

Nos vídeos, é possível ver os policiais prendendo um casal. Mesmo com a jovem já contida, um dos profissionais puxa o cabelo dela. Na hora de colocá-la na viatura, a mulher diz que está sendo vítima de abuso de poder e a cena gera revolta de algumas pessoas que estão na Rua Coronel Benjamin Vieira. Uma mulher grita que está filmando tudo, momento que um dos policiais aplaude e diz:

“Parabéns! Ah, vai lavar uma louça”. O outro agente, continua: “Vai lavar uma roupa, vai arrumar um homem pra ti, chinelona. Sua porca”.

Veja prints do vídeo

Em nota, o comando da PM confirmou que o episódio ocorreu por volta das 22h de domingo (20). Eles foram acionados por conta de uma rixa e, durante o atendimento, o casal visto nos vídeos teria se alterado, conforme a versão da PM.

Com palavrões e ofensas aos policiais, ambos foram presos por desacato, desobediência e resistência após terem ignorado as ordens das equipes. Não foi informado se eles permaneceram detidos.

Sobre o comportamento dos policiais, o batalhão afirmou apenas que “o atendimento da ocorrência será analisado através de processos istrativos específicos em que são asseguradas a ampla defesa e o contraditório a todos os envolvidos”.

Assista ao vídeo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

Contato: [email protected]
Aviso de Privacidade