
Rajadas de vento atingem 146 km/h durante agem de ciclone na Serra
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira (13) que as rajadas de vento provocadas por conta do ciclone extratropical chegaram a 146,9 km/h em Bom Jardim da Serra, na Serra. O registro foi feito entre 6h e 7h da manhã. Na cidade, casas foram destelhadas galhos caíram sobre vias. Ninguém se feriu.
A Polícia Militar Rodoviária publicou um vídeo do município que mostra árvores e uma placa se movimentando intensamente por conta do vento (assista acima).
Segundo a Defesa Civil, a chuva vai dar uma trégua nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.
Atendimento em Bom Jardim da Serra, na Serra — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Chapecó

Placa atinge carro durante agem de ciclone em SC
Em Chapecó, um vídeo gravado por uma mulher mostra uma placa invadindo o trânsito no munícipio e atingindo um veículo na tarde de quarta-feira (12). Na região, por conta do ciclone extratropical, as rajadas de vento aram de 80 km/h.
Outros estragos
Além de Chapecó, outras cidades do Oeste foram atingidas pelos fortes ventos. No Sul de Santa Catarina e no Norte também houve o registro de estragos entre a tarde de quarta e madrugada desta quinta.
Entre terça-feira (11) e a tarde de quarta (12), a chuva que antecedeu o ciclone e o início dele já haviam causado estragos em cidades do Oeste, da Serra, do Vale do Itajaí e do Norte do Estado. Confira, abaixo, novas ocorrências por conta do tempo.