
Caminhão tomba com o vento em SC
A força dos ventos fez dois caminhões tombarem na BR-101 em Garuva, no Norte de Santa Catarina, entre a manhã e o início da tarde desta quinta-feira (13), em um raio de 5,4 km de distância. Os casos, registrados em vídeo, ocorrem durante a agem de um ciclone extratropical pelo estado.
Uma das gravações mostra o momento em que um Mercedes-Benz 1214, com placas de São José dos Pinhais (PR), é derrubado pelo vento, no km 13 da rodovia, por volta das 12h15 (assista acima).
Segundo a Arteris, concessionária que istra o trecho, o condutor não se feriu.
Outro tombamento, registrado no km 7,6 da BR-101, também em Garuva, deixou uma ageira de 28 anos com ferimentos leves. O motorista não se machucou.
A concessionária informou que foi acionada às 10h20 para a ocorrência. Um vídeo mostra o veículo já no chão (veja abaixo).

Vento tomba caminhão na BR-101 em Garuva
Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições de tempo no estado, os ventos aram de 100 km/h em Itapoá, na mesma região, ao meio dia. Embora não haja estação de medição em Garuva.
Vento tomba caminhões em Garuva, no Norte de SC — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Ventos fortes
A Serra de Santa Catarina também rajadas de vento, que chegaram a 146,9 km/h, provocadas por conta do ciclone extratropical. O registro foi feito entre 6h e 7h da manhã em Bom Jardim da Serra.
Na cidade, casas foram destelhadas galhos caíram sobre vias. Ninguém se feriu.
Segundo a Defesa Civil, a chuva dá uma trégua nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.