A CELESC informou que mais de 300 equipes estão em campo trabalhando incansavelmente para reestabelecer a energia elétrica na rede afetada

Divulgação / Redes sociais
Os temporais que assolaram o estado de Santa Catarina desde a noite de quarta-feira (12) deixaram um rastro de interrupção de energia. Segundo informações da CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina), pelo menos 290 mil unidades consumidoras em todo o estado ficaram sem luz.
A cidade mais afetada é Curitibanos, na região Serrana, onde aproximadamente 8.900 residências estão sem energia. Lages também está enfrentando um grande impacto, com um total de 3.132 unidades sem luz.
Os números aumentaram na manhã desta quinta-feira (13). A CELESC informou que mais de 300 equipes estão em campo trabalhando incansavelmente para reestabelecer a energia elétrica na rede afetada.
A companhia explicou em nota que os temporais são responsáveis por essa interrupção generalizada de energia. Os fortes ventos e chuvas que aram pela região de Lages causaram problemas em alguns alimentadores e religadores automáticos.
As equipes da CELESC estão percorrendo todos os locais afetados, com o objetivo de restabelecer a energia o mais rápido possível. Segundo a empresa, a expectativa é de que a situação nas áreas urbanas seja resolvida em breve.
Os moradores são incentivados a seguir as orientações das autoridades locais e a tomar as precauções necessárias enquanto as equipes de resposta à emergência continuam a trabalhar para restaurar a energia em todo o estado.
Mantenha-se atualizado e acompanhe a situação do fornecimento de energia em tempo real.