Mais de 73 mil residências ficam sem energia no Litoral Norte de SC devido ao ciclone

Ventos fortes causaram a queda de postes de energia e árvores

Mais de 73 mil residências ficam sem energia no Litoral Norte de SC devido ao ciclone

Divulgação / Redes sociais

Na manhã desta quinta-feira (13), mais de 73 mil residências na região do Litoral Norte de Santa Catarina foram atingidas por cortes de energia, um resultado direto do ciclone que a pela região. De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em Itajaí, a maioria das interrupções na energia foi causada pelo fenômeno climático.

Ventos fortes causaram a queda de postes de energia e árvores que, ao cair, danificaram a rede elétrica. Além disso, a vegetação foi levada para a fiação elétrica, incluindo galhos que se soltaram das árvores, e objetos diversos, placas e redes de construção foram arremessados pelos ventos.

Pedro Molleri, gerente regional da Celesc, afirma que todos os esforços estão sendo feitos para restaurar o sistema de energia. “Toda a força-tarefa da regional foi empenhada para reestabelecer o sistema”, disse.

A partir das 14h, o número de unidades sem energia já havia caído para 67.302, sendo mais de 22 mil dessas apenas em Itajaí. A situação está sendo constantemente monitorada e esforços contínuos estão sendo feitos para restaurar o fornecimento de energia para todas as áreas afetadas o mais rápido possível.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.