
Para fechar a semana de conversas com os prefeitos de Santa Catarina, o governador Jorginho Mello se reuniu nesta quinta-feira, 15, com os gestores municipais da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). A ação faz parte do programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, onde a equipe do governador está percorrendo todas as 21 associações regionais dos municípios.
“Ontem eu estive em Campos Novos e falei com 12 prefeitos e hoje atendi todos os prefeitos da região serrana. Foi um diálogo franco onde eu e minha equipe já sinalizamos quais obras terão investimentos imediatos do Governo do Estado. Neste primeiro momento estamos priorizando os projetos que vão trazer resultados positivos para a população como as obras de mobilidade e infraestrutura”, informou o governador Jorginho Mello.
O governador conversou, individualmente, com todos os prefeitos da Amures. A conversa foi acompanhada pela secretária-geral de Governo, Danieli Pinheiro Porporatti e pelo secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, junto com lideranças políticas.
Os municípios que fazem parte da Amures são: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, , Palmeira, Ponte Alta, Capão Alto, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.
O Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você já ou por 10 associações regionais: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos) e Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages).
“Foi histórico o governador receber os prefeitos aqui na nossa Associação. Jamais fizemos um encontro nessa modalidade onde ele pode ouvir os nossos anseios e nossas necessidades. Essa reunião está permitindo que o Estado entenda a situação dos municípios”, acrescentou o presidente da Amures e Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes.