
Um adolescente de 15 anos morreu após ser picado por uma cobra peçonhenta em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. O garoto brincava com os amigos quando sofreu o incidente.

Adolescente de 15 anos morre após ser picado por cobra em SC – Foto: Divulgação/ND
Ele ficou internado no hospital em ville, mas não resistiu às complicações e morreu nessa terça-feira (30). Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o falecimento do adolescente, que estudava na escola Carlos da Costa Pereira.
A morte também causou comoção na internet. “Sempre vou lembrar dele com muito carinho. Um menino saudável, alegre e cheio de energia. Meus sentimentos à família”, escreveu uma amiga.
Conforme apurado pela reportagem, o adolescente brincava com amigos, quando entrou no meio de bambus e a cobra o picou nas costas. A espécie seria uma jararaca, cuja peçonha é considerada letal.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a jararaca é responsável por 70% dos acidentes com cobras do país. Durante o dia, ela costuma viver camuflada sobre folhas secas, até a noite, quando sai para caçar.